Offline
Renan e oposição abandonam sessão que ouve médicos a favor do tratamento precoce
18/06/2021 10:59 em Notícias do Brasil

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 (CPI), senador Renan Calheiros (MDB-AL), abandonou a sessão desta sexta-feira, 18, que ouve dois médicos a favor do tratamento precoce contra o coronavírus — o emedebista leu apenas um texto de abertura. Os parlamentares de esquerda seguiram o congressista. Senadores alinhados ao governo criticaram a postura desrespeitosa e a parcialidade dos colegas, que participaram da oitiva em que dois profissionais da saúde criticaram o atendimento imediato.

Leia mais: Witzel abandona CPI ao ser questionado pelo senador Girão

Durante a oitiva, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) lembrou que o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), poderia escolher outro relator. “Na hipótese da ausência, a qualquer ato, será designado um relator substituto”, disse, ao mencionar o regimento da Casa. Contudo, Aziz optou por não acatar a sugestão de Rogério. Na sessão de hoje, os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves discorrem acerca da terapêutica com remédios, a exemplo da hidroxicloroquina, azitromicina, entre outros.

TRATAMENTO PRECOCE

Reportagens publicadas na Revista Oeste mostraram que o atendimento imediato funcionou para algumas pessoas. Infectados pelo vírus chinês alegaram recuperação depois do uso de medicamentos, como a HCQ, a azitromicina, entre outros. A terapêutica é defendida por especialistas renomados, como a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi. Segundo ela, os remédios têm de ser administrados no segundo dia do aparecimento dos sintomas da doença provocada pelo patógeno.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS