Offline
Witzel abandona CPI ao ser questionado pelo senador Girão
16/06/2021 18:38 em Notícias do Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel resolveu se retirar da CPI da Covid. A decisão ocorreu durante questionamentos que estavam sendo feitos pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Witzel teve a prerrogativa de deixar a comissão pois estava amparado em decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal.

O ministro garantiu ao ex-governador a possibilidade de não comparecer ao depoimento e, caso comparecesse, ele poderia ficar em silêncio e não firmar compromisso de dizer a verdade. Quando Witzel pediu para sair da sessão, o depoimento já durava mais de quatro horas.

Leia mais: CPI decide não ouvir depoimento sobre Consórcio Nordeste

— Esta frase não é minha; esta frase é uma frase que virou um mantra hoje no país com relação ao desvio em pandemia: desviar verba pública em época de pandemia não é apenas corrupção, é assassinato. E eu queria lhe perguntar sobre essa compra dos respiradores para o Rio de Janeiro — interpelou Girão.

Enquanto o senador falava, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o interrompeu e disse: — Senador Girão, o depoente vai se retirar. — E continuou: — Ele acabou de me comunicar que quer se retirar da sessão. E a gente não pode fazer absolutamente nada.

Leia também: Rosa Weber mantém quebras de sigilos da Associação Médicos pela Vida

— Agradeço a oportunidade, senhor presidente. Agradeço as perguntas. E tenho certeza de que muito temos a contribuir futuramente — disse Witzel.

O senador Jorginho Mello (PL-SC) ainda aproveitou para rebater: — Não contribuiu em nada.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS