Offline
Guedes afirma que reforma tributária ‘não vai ter grande novidade’
09/06/2021 06:54 em Notícias do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 8, que a reforma tributária “não vai ter grande novidade” e “será moderada”. Após a Comissão Mista da Reforma Tributária apresentar parecer sobre a proposta, a cúpula do Congresso decidiu fatiar o texto para tentar viabilizar sua aprovação.

Leia mais: Pandemia fez Brasil perder 10 milhões de empreendedores, aponta pesquisa

“Gostaria de fazer uma reforma tributária um pouco mais ampla, não é momento, mas não vamos desistir. Vamos fazer o que é possível agora, simplificação, redução de alíquotas. O presidente Jair Bolsonaro está decidido a continuar com a transformação que começamos”, pontuou Guedes em videoconferência com a Frente Parlamentar do Setor de Serviços.

Segundo o ministro da Economia, a CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) pode ter duas alíquotas, uma mais baixa para comércio e serviços e outra mais alta para a indústria.

Na proposta enviada pelo governo ao Congresso, há a previsão de unificação do PIS/Cofins, criando a CBS, com uma alíquota única de 12%, o que gerou grande resistência principalmente do setor de serviços. “Não queremos de jeito nenhum aumentar imposto para serviços”, afirmou Guedes.

Leia também: Supremo libera estatais do DF a pagarem salários acima do teto

Prazos

Em outro evento nesta terça-feira, organizado pelo Bradesco BBI com investidores internacionais, o ministro da Economia voltou a falar sobre as reformas. Ele disse acreditar que, nos próximos três a quatro meses, o Congresso Nacional aprovará as reformas administrativa e tributária.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS