Offline
Vídeo mostra imagens da barbárie provocada pelos mísseis dos terroristas do Hamas
20/05/2021 21:17 em Notícias do Mundo

"Vocês estão escutando a sirene?", pergunta o homem que segura a câmera e anda apressado, enquanto os sons dos sinais de alerta soam ao fundo. "Este é o momento em que a gente tem que sair fora, porque a coisa é grave". O aviso informa (dois pontos) é hora de entrar em um dos inúmeros bunkers espalhados pela cidade. De acordo com o governo de Israel, o tempo seguro para encontrar um abrigo varia entre 20 segundos e um minuto. O intervalo depende da distância em que se está da faixa de Gaza.

Leia mais: Hamas ataca Israel com mais de 1000 foguetes em 38 horas de conflito

Tobby, que aparece falando no começo das imagens do vídeo, é o criador do canal Zangão Blues e registrou o momento que antecedia o início de uma chuva de mísseis sobre Tel Aviv. Segundo seu depoimento, um dos riscos que cortaram a escuridão do céu na capital do país foi desenhado por um foguete que despencou próximo ao prédio onde mora o filho. Os terroristas do Hamas costumam mirar em alvos civis. Nem mesmo as praias repletas de banhistas são poupadas.

Na segunda-feira, 10, o grupo terrorista iniciou uma série de ataques a Israel. “A situação no Oriente Médio voltou a ficar bastante tensa com o ataque de centenas de foguetes”, escreveu Rodrigo Constantino, em seu artigo na mais recente Edição da Revista Oeste.

Leia também: Foguetes do grupo terrorista islâmico Hamas atingem Tel Aviv, em Israel

Segundo Constantino, não há equivalência moral entre Israel e o Hamas. “Os terroristas do Hamas usam as próprias crianças como escudo humano, colocam seus arsenais bélicos próximo a hospitais e escolas, enquanto tentam matar deliberadamente civis israelenses”, afirmou. “Já o Exército de Israel usa a inteligência, promove ataques cirúrgicos, envia soldados para missões arriscadas nos labirintos e túneis de Gaza, tudo para tentar poupar vidas inocentes do outro lado.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS