Offline
Hamas ataca Israel com mais de 1000 foguetes em 38 horas de conflito
12/05/2021 15:02 em Notícias do Mundo

Na madrugada desta quarta-feira, 12, o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, intensificou os bombardeios a Israel — em 38 horas de ataques, mais de 1.050 foguetes foram lançados contra o país, segundo a Força de Defesa de Israel. No território israelense, um ônibus civil foi atingido e 3 cidadãos morreram. Na Palestina, 35 foram mortos durante a retaliação.

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu no dia anterior, terça-feira, 3, que os militares do Hamas pagariam um preço “muito alto” pelos ataques ao país. O governo local decretou estado de emergência em Lod, cidade a sudoeste de Tel Aviv, um dos alvos dos ataques.

Leia mais: Foguetes do grupo terrorista islâmico Hamas atingem Tel Aviv, em Israel

“Estamos no auge de uma campanha de peso”, declarou Netanyahu ao lado do ministro da Defesa, Benny Gantz. “Eu tenho recebido atualizações o dia todo sobre o que está acontecendo aqui na cidade [de Lod] e vejo a situação como extremamente grave. Isso é anarquia de desordeiros que não podemos aceitar”.

Os ataques tiveram início na segunda-feira, 10, data do feriado israelense em comemoração à captura de Jerusalém Oriental na guerra de 1967.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS