Offline
Aziz afirma que não vai mandar prender Wajngarten: ‘Não sou carcereiro de ninguém’
12/05/2021 20:21 em Notícias do Brasil

Após várias ameaças de prisão contra o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), garantiu que não vai mandar prendê-lo. “Se depender de mim, eu não vou mandar prender o senhor Fabio Wajngarten”, afirmou o parlamentar durante a sessão desta quarta-feira, 12.

Leia mais: CPI envia depoimento de Wajngarten ao Ministério Público para eventuais ‘providências’

“Temos que ter muita cautela para que não pareça que aqui nós somos um tribunal que já está condenando. Não prejulgamos as pessoas”, disse o presidente do colegiado. “Eu não sou carcereiro de ninguém, eu sou um democrata. […] Acho que eu estou salvando a CPI não tomando esta decisão.”

Omar Aziz prosseguiu: “Eu tenho filhos em escola, como ele tem. Se a gente não tiver um pouco de respeito pelo ser humano… A gente não pode deixar o país pior do que já está. Eu tenho que ter equilíbrio aqui para não tornar o país pior. Eu não tomarei essa decisão”.

Leia também: Renan Calheiros volta a ameaçar Wajngarten: ‘Eu vou pedir a prisão’

O presidente da CPI lembrou que Wajngarten foi chamado como testemunha e que o depoimento foi rico em informações. “Se ele mentiu, nós, no relatório, temos como pedir o indiciamento dele, mandar para o Ministério Público para ele ser preso. Mas não por mim; depois que ele for julgado, e aqui não é o tribunal de julgamento.”

Falando ao senador Renan Calheiros e outros parlamentares, Aziz completou: “Se vocês quiserem, contra a minha vontade, vocês fiquem muito à vontade de fazer, até porque qualquer cidadão brasileiro pode dar ordem de prisão para quem ele achar que pode dar”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS