Offline
Renan Calheiros volta a ameaçar Wajngarten: ‘Eu vou pedir a prisão’
12/05/2021 19:53 em Notícias do Brasil

Diante dos ataques e pressões da maioria oposicionista na CPI da Covid, a situação do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten parece estar se complicando. O relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), voltou a dizer há pouco que pedirá a prisão do ex-chefe da Secom por supostamente ter mentido à CPI.

“Este é o primeiro caso de alguém que vem à CPI e, em desprestígio da verdade, do Congresso e da representação política, mente”, afirmou Calheiros. “O presidente [da CPI, Omar Aziz] pode até decidir diferentemente. Mas eu vou, diante do flagrante evidente, pedir a prisão de Vossa Senhoria”, completou o relator.

Leia mais: CPI da Covid: Renan ameaça decretar prisão de Fabio Wajngarten

Ainda segundo o senador alagoano, “o espetáculo de mentiras que nós vimos hoje aqui é algo que não vai se repetir e não pode servir de precedente”.

Calheiros alega que Wajngarten mentiu à CPI sobre o conteúdo de suas declarações em entrevista à revista Veja e também a respeito de uma campanha publicitária intitulada “O Brasil não pode parar”, divulgada durante a pandemia de covid-19.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS