Offline
Gilmar Mendes arquiva inquérito contra Aécio Neves
22/03/2021 20:45 em Notícias do Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes arquivou nesta segunda-feira, 22, um inquérito que investigava o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) por envolvimento em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas, estatal do setor elétrico.

Gilmar Mendes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República que defendeu que a investigação não reunia elementos contra o deputado, que já foi governador de Minas Gerais e senador.

Leia mais: Transexuais e travestis poderão escolher entre presídio feminino e masculino, decide Barroso

“Acolho o requerimento formulado pela PGR e determino o arquivamento da presente investigação, ressalvada a reabertura em caso de surgimento de novos elementos de prova”, escreveu o ministro em despacho datado da última sexta, 19.

Em 2018, a investigação já havia sido arquivada por Gilmar Mendes, mas acabou reaberta pela Segunda Turma do Supremo após a procuradora-geral da República Raquel Dodge entender que novas informações permitiam uma nova linha de investigação no caso.

Leia também: Gilmar ironiza: me perguntaram se maioria do STF é da Rede

Em nota, a defesa do parlamentar afirmou que o arquivamento “é mais uma demonstração dos abusos de que o hoje deputado Aécio Neves foi vítima”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS