Offline
Gilmar ironiza: me perguntaram se maioria do STF é da Rede
18/03/2021 16:05 em Notícias do Brasil

O ministro Gilmar Mendes disse nesta quinta-feira, 18, que foi questionado se a maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal pertence ao partido Rede Sustentabilidade, fundado pela ex-senadora Marina Silva.

Leia também: PT e Rede vão ao STF e judicializam trecho da PEC Emergencial

Ele ironizou a situação dizendo que a Rede tem obtido “vitórias significativas” na Corte, especialmente no que diz respeito às medidas sanitárias. A legenda tem apenas um deputado federal e dois senadores.

“Recentemente, alguém me perguntava, deputado Lira, se no Supremo Tribunal Federal a maioria da bancada era do Rede Solidariedade. Por quê? Porque o partido tem obtido vitórias significativas, neste momento, no Supremo Tribunal Federal, especialmente no que diz respeito às medidas sanitárias”, disse Gilmar Mendes. O ministro errou ao dizer “Rede Solidariedade”, o partido se chama “Rede Sustentabilidade”.

Leia mais: TSE barra indicação de advogado que é contra o ‘lockdown’

A declaração foi dada em live do portal Conjur, que contou também com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O deputado entrou na discussão e disse ser necessário regulamentar com que representatividade um partido político pode entrar no Supremo.

“Todo momento contestam decisão de maioria de 300, 400 parlamentares no Congresso Nacional. Se não tiver um flagrante muito forte, é uma distorção do processo legislativo”, garantiu. Ele disse que a questão tem que ser debatida “até para que a democracia funcione por maioria neste país”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS