Offline
Depois de São Paulo, Rio também pode decretar ‘megaferiado’ de 10 dias
21/03/2021 14:43 em Notícias do Brasil

Assim como a prefeitura de São Paulo, que antecipou cinco feriados para conter a disseminação da covid-19, o governo do Estado do Rio também estuda a possibilidade de decretar um “megaferiado” de dez dias a partir de sexta-feira, 26, emendando até a Páscoa.

Leia mais: Doria e Covas batem boca sobre novas restrições em São Paulo

Foi o que ficou encaminhado depois de uma reunião, na noite de sábado 20, entre o governador Cláudio Castro (PSC) e representantes de setores produtivos. A medida deve ser confirmada em um novo encontro programado para este domingo, 21.

Uma das sugestões apresentadas é antecipar todos os feriados do mês de abril. “Toda decisão deve ser discutida e tomada diante das realidades dos mais diversos setores. Precisamos ouvir todas as necessidades e aflições do setor produtivo”, afirmou o governador em nota. “A preocupação aqui é, principalmente, com a vida das pessoas, mas temos que preservar o emprego, dialogar e garantir o equilíbrio da sociedade. É fundamental analisar os dados diariamente para tomarmos as decisões corretas para cada momento da pandemia”.

Leia também: Sindicatos pedem a governadores ‘lockdown nacional’

Neste fim de semana, as praias da cidade do Rio de Janeiro foram fechadas após um decreto do prefeito Eduardo Paes (MDB). Estão proibidos não apenas a ocupação da faixa de areia, mas também o banho de mar e a prática de esportes, assim como o trabalho de ambulantes e barraqueiros — a prefeitura está aplicando multas a quem descumpre as novas normas.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS