Offline
Prefeitura de SP antecipa 5 feriados para barrar avanço da covid-19
19/03/2021 09:57 em Notícias do Brasil

A Prefeitura de São Paulo irá antecipar cinco feriados para barrar o avanço do novo coronavírus na cidade. Os feriados serão antecipados para entre sexta-feira, 26, até quinta-feira,1º de abril, e se juntarão ao feriado nacional da Sexta-Feira Santa, 2, e a um fim de semana (3 e 4). O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 18, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), em coletiva de imprensa.

Veja os feriados antecipados:

26/3 - Corpus Christi de 2021

29/3 - Consciência Negra de 2021

30/3 - Aniversário de São Paulo de 2022

31/3 - Corpus Christi de 2022

1º/4 - Consciência Negra de 2022

Leia mais: Eduardo Paes endurece restrições e fecha praias no Rio

O objetivo da prefeitura é criar um feriadão com dez dias seguidos em que os trabalhadores da capital poderão ficar em casa. Será um período sem dias úteis "para poder forçar a cidade a parar", disse Covas. "Não há esforços que o governo possa fazer se a gente não contar com o envolvimento nas pessoas", afirmou Covas. A prefeitura reservou meio bilhão de reais dos cofres municipais para começar o pagamento do auxilio emergencial na cidade de São Paulo. 7.500 cestas básicas por dia.

Cidade próxima de colapso

De acordo com o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, São Paulo vive neste momento o pior momento da pandemia. Atualmente, 475 pessoas estão aguardando vagas em leitos em hospital da cidade, que tem 88% de ocupação dos leitos de UTI. “Momento de extrema dificuldade”, disse Covas. Ainda nesta quinta (18), mais cedo, Covas confirmou a primeira morte de um paciente com o vírus à espera de um leito de UTI. A vítima, que estava no pronto-atendimento de São Mateus, tinha apenas 22 anos.

Leia também: Sindicatos pedem a governadores ‘lockdown nacional’

Além da capital, o estado de São Paulo está em uma fase emergencial e mais restritiva do Plano SP, proposto pelo governo, devido ao aumento desenfreado nos números de casos, mortes e internações por covid-19. O recorde de óbitos em um mesmo dia pelo novo coronavírus ocorreu nesta semana: 679 pessoas tiveram mortes registradas na terça-feira, 16.

Fonte: noticias.r7.com 

COMENTÁRIOS