Offline
Facebook remove vídeo que anunciava tratamento precoce em Itajubá, MG
15/03/2021 20:53 em Música | TV | Internet | Diversão

Após a prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas, anunciar nas redes sociais que iria disponibilizar ivermectina, zinco e Vitamina D contra o novo coronavírus, o Facebook decidiu remover o vídeo.

A decisão de oferecer os medicamentos foi tomada pelo prefeito da cidade, Christian Gonçalves, e pelo vice e Secretário de Saúde, Nilo Baracho, e começou a valer nesta segunda-feira, 15. Uma farmácia privada forneceu gratuitamente o primeiro lote dos remédios que estão em estudo para o combate à covid-19.

Leia mais: Morre norueguesa que desenvolveu trombose após receber vacina

“Não permitimos informações falsas que podem causar danos físicos. Isto inclui informações que organizações de saúde reconhecidas afirmam que podem induzir pessoas a acreditar em formas incorretas de cura ou prevenção de doenças ou desencorajar as pessoas a procurar tratamento médico”, diz o aviso do Facebook.

O vídeo continua disponível em outras redes sociais. A prefeitura de Itajubá informou que os medicamentos estão disponíveis nos postos de saúde e serão prescritos pelos médicos.

De acordo com a gestão municipal, aos primeiros sintomas de covid-19, o paciente deve procurar o posto de saúde. Ele passará por consulta e, se os sintomas forem compatíveis, o médico poderá indicar o tratamento precoce.

Leia também: Cientistas descobrem nova variante do coronavírus no Brasil

 

 

 

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS