Offline
Conselho Regional de Medicina do DF é contra o lockdown: "Ineficaz"
01/03/2021 21:37 em Ciência & Saúde

Por meio de uma nota pública, O Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) declarou ser contra o lockdown decretado, na sexta-feira (26), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). “O CRM-DF é contra o lockdown como medida para controle de trasmissão da Sars-CoV-2”, diz o documento. A nota cita uma declaração do Dr. David Nabarro que afirma que o “lockdown salva vidas e faz os pobres muito mais pobres”.

Leia mais: Prefeito de Florianópolis tenta justificar viagem a Cancún em meio à pandemia

A entidade afirmou que o Amazonas, Estado com o maior índice de isolamento social do Brasil, apresentou o maior número de internações e mortes por Covid-19 cerca de 30-45 dias após o primeiro lockdown, sendo ainda mais imediato, após o segundo, configurando mais uma evidência do fracasso dessas medidas extremas de restrição.

Leia também: Após postagem de Bolsonaro, governadores sobem o tom

O Conselho Regional de Medicina lembrou ainda sobre o aumento da incidência de transtornos mentais, abuso do álcool e outras drogas durante o período de confinamento.

Por fim, a nota diz que ações preventivas eficazes estão relacionadas à campanha de educação sobre as medidas individuais de higiene, uso de máscara, distanciamento social, vacinação e fiscalização por parte do governo, nunca por decretação de lockdown.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

COMENTÁRIOS