Offline
Após postagem de Bolsonaro, governadores sobem o tom
01/03/2021 20:44 em Notícias do Brasil

Um grupo de 16 governadores divulgou nesta segunda-feira, 1º, uma nota classificando de “distorcida” a postagem do presidente Jair Bolsonaro que detalha repasses feitos pelo governo federal a cada Estado.

Os governadores destacam que os repasses são uma “obrigação constitucional” e que, em meio à crise provocada pela covid-19, a parcela efetivamente enviada para a área de saúde foi “absolutamente minoritária”.

Leia mais: Prefeito de Florianópolis tenta justificar viagem a Cancún em meio à pandemia

“Os Governadores dos Estados abaixo assinados manifestam preocupação em face da utilização, pelo Governo Federal, de instrumentos de comunicação oficial, custeados por dinheiro público, a fim de produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar governos locais”, diz a nota

Entre os governadores que assinam o documento, estão opositores de Bolsonaro, como o governador de São Paulo, João Doria, e aliados, como Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, Ratinho Junior, do Paraná, e Ronaldo Caiado, de Goiás.

“Em meio a uma pandemia mundial de proporção talvez inédita na história e a uma gravíssima crise econômica e social, a prioridade parece ser criar confrontos, construir imagens maniqueístas e minar ainda mais a cooperação federativa essencial aos interesses da população”, seguem os governadores.

O texto é subscrito pelos governadores de Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS