Offline
MDB define nome para disputa pela presidência do Senado
12/01/2021 21:22 em Política Brasil

Definido o nome do MDB para a disputa pela presidência do Senado. Representante de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet será a única indicada do partido que conta com a maior bancada na Casa legislativa, ocupando 15 das 81 cadeiras disponíveis. A candidatura dela foi lançada em evento realizado pela sigla em Brasília.

 

Leia mais: Mesmo em recesso, Rodrigo Maia começa o ano viajando pela FAB

Já na condição de candidata a presidente do Senado Federal, Simone falou em liderar movimento suprapartidário de “harmonia”. Nesse sentido, adiantou a busca por apoio com partidos como PSDB, Cidadania, Rede Sustentabilidade e PSL. Além disso, colocou-se à disposição para ajudar a pensar em propostas em “conjunto com o Executivo”. Destacou, por exemplo, a necessidade de se formular — e aprovar — projeto de lei voltado a destravar a economia do país.

 

 

Internamente, Simone venceu a disputa contra dois senadores mais alinhados com o Palácio do Planalto. Isso porque o próprio partido chegou a colocar como pré-candidatos à presidência do Senado Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra (PE). O primeiro é líder do governo no Congresso Nacional, enquanto o segundo é o líder do governo no Senado.

MDB X DEM

Na eleição a ser realizada no início de fevereiro, Simone Tebet enfrentará Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Tendo o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), como principal cabo eleitoral, Pacheco tentará manter o Democratas, legenda com cinco senadores, no comando do Senado Federal. Para isso, conta com apoio formal do PT.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS