Offline
Mesmo em recesso, Rodrigo Maia começa o ano viajando pela FAB
12/01/2021 15:08 em Política Brasil

Entre os dias 4 e 5 de janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), usou os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para acessar três destinos. O primeiro voo saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com rota para Brasília. O segundo trajeto foi da capital do país para a cidade de São Paulo, com direito a volta no mesmo dia. Na agenda oficial da presidência da Câmara dos Deputados não foram encontradas atividades oficiais marcadas para essas datas.

Leia mais: PT vai apoiar Rodrigo Pacheco, candidato de Alcolumbre

Segundo a assessoria do parlamentar, os trajetos ao Rio de Janeiro são frequentes uma vez que a cidade é o domicílio do parlamentar. Já a visita a São Paulo foi marcada por “reuniões políticas” — no entanto, não foi confirmado ou negado que essa viagem tenha acontecido em decorrência da campanha do candidato à presidência da Câmara apoiado por Maia, o deputado federal Baleia Rossi (MDB).

Desde o começo do recesso parlamentar, em 22 de dezembro, até o dia 8 de janeiro, o registro da FAB indica o uso dos aviões da frota oficial por Maia em dez trajetos com destinos distribuídos entre quatro capitais: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS