Offline
São Luís ignora rivalidade entre Sarney e Dino
15/11/2020 23:21 em Brasil Eleições 2020

MDB, da família Sarney, e PCdoB, de Flávio Dino, duelaram nas últimas três eleições pelo governo do Maranhão. Em 2020, no entanto, essa briga foi ignorada pelo eleitorado da capital São Luís. Os aliados das duas forças do Estado estão fora do segundo turno.

 

Leia mais: Atraso na apuração de SP gera memes na internet

Nome indicado por Dino, atual governador, Rubens Júnior (PCdoB) foi para as urnas com apoio de PT, Cidadania, PP, DC e PMB. Mesmo assim, não fez sucesso na hora do voto. Terminou o primeiro turno apenas na quarta colocação, com 10% dos votos válidos.

Candidato pelo DEM, Neto Evangelista ficou na terceira posição na disputa pela prefeitura de São Luís. Com 16% dos votos válidos, ele formou coligação com PDT, PSL e PTB. Além, é claro, do MDB, do ex-presidente José Sarney e de sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney.

Veja também: Rafael Greca é reeleito prefeito de Curitiba

Segundo turno

Longe da briga Sarney X Dino, a disputa pela prefeitura da capital maranhense irá para o segundo turno. A fase decisiva da eleição municipal será entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos). Eles conquistaram, respectivamente, 37% e 22% dos votos válidos.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS