Offline
Rafael Greca é reeleito prefeito de Curitiba
15/11/2020 22:02 em Brasil Eleições 2020

Eleição definida no primeiro turno em Curitiba. Com mais de 95% das sessões apuradas, Rafael Greca (DEM) está reeleito prefeito da capital paraense, recebendo 59,7% dos votos válidos. Ele comandará a cidade pela terceira vez na história.

Leia mais: “Candidato a prefeito agride jornalistas”

Vitorioso do pleito curitibano de 2016 pelo nanico PMN, Greca trocou de partido no ano passado. No Democratas, reuniu outras nove legendas em seu entorno para a disputa da — agora conquistada — reeleição. Encabeçada por ele e com Eduardo Pimentel (PSD) de vice, a coligação “Curitiba Inteligente e Vibrante” ainda contou com apoio formal de PP, PSB, PTB, PSC, PMN, PRTB, Cidadania e Republicanos.

Terceiro mandato

Com o resultado da disputa deste ano, Rafael Greca terá a responsabilidade de conduzir o Poder Executivo da capital do Paraná pela terceira vez. Então filiado ao PDT, o político já havia sido o prefeito curitibano de 1993 a 1996.

Sopa de letrinhas

A carreira política de Greca é marcada pela troca partidária. Após ingressar na política na década de 1980 pelo hoje extinto PDS, ele passou por siglas como PFL e PMDB — fora os já mencionados PDT, PMN e DEM. Além de prefeito de Curitiba, tem no currículo mandatos como vereador, deputado estadual, deputado federal e ministro do Esporte.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS