Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Lula perde título de doutor ‘honoris causa’
15/10/2020 08:03 em Notícias do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é mais doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Concedido em agosto de 2017, o título foi anulado pela Justiça local em decisão tornada pública neste feriado de 12 de Outubro.

Leia mais: Processo contra Lula pode prescrever graças ao STF

Responsável por anular o título concedido pela instituição de ensino, o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, da 4ª Vara Cível de Arapiraca (AL), destacou os problemas do homenageado com o Poder Judiciário. O magistrado lembrou que o ex-presidente já foi condenado e responde a outros processos.

“Nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente”

“Não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais”, argumenta Oliveira Ramos em trecho da decisão, informa o portal UOL. O processo contra o título de Lula foi movido por Maria Tavares Ferro, candidata a vereadora de Maceió pelo PSDB.

Agraciado por aliado

Uneal é mantida pelo governo estadual de Alagoas. Na época em que o título de doutor honoris causa foi entregue a Lula, o Estado era comandado por um aliado do petista: Renan Calheiros Filho (MDB). Reeleito em 2018, o emedebista segue até hoje como governador.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS