Offline
Processo contra Lula pode prescrever graças ao STF
15/10/2020 07:47 em Notícias do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode contar com mais uma boa notícia (para ele) vinda da Suprema Corte do Brasil. Depois de deixar a reclusão em novembro do ano passado após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra a prisão em segunda instância, o petista está prestes a ver um processo contra ele prescrever no tribunal. Isso porque uma das ações em que ele é réu na Lava Jato está travada em Curitiba por decisão do STF.

Leia mais: Fux diz que seria melhor deixar Marco Aurélio ‘pagar o preço’ da liminar

Caso não seja julgado até dezembro deste ano, o processo prescreverá e Lula não poderá mais ser julgado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A ação em questão se refere à construção de nova sede do Instituto Lula e do aluguel de imóvel em São Bernardo do Campo, município do ABC Paulista onde o ex-presidente mora.

Diante da possibilidade de o processo contra Lula prescrever, o Ministério Público Federal (MPF) pediu para os trâmites serem retomados pelo STF. A solicitação foi feita nesta semana, informa o jornal Gazeta do Povo. O veículo ainda destaca que a ação está parada no Supremo por causa de decisão de Ricardo Lewandowski. No mês passado, o ministro ordenou à 13ª Vara Criminal de Curitiba encaminhar à defesa de Lula o acesso a acordo de leniência da Odebrecht.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS