Offline
Líder do PT faz campanha pela reeleição de Alcolumbre
29/09/2020 21:45 em Notícias do Brasil

A campanha de reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado ganhou um reforço nos últimos dias. Líder do PT na Casa, o senador Rogério Carvalho (SE) passou a endossar o grupo de aliados do democrata.

 

Leia Mais: Grupo pede investigação criminal contra Alcolumbre

“Se eu puder e tiver a oportunidade de dar um voto a Vossa Excelência que eu não dei, darei com muito gosto. Sabe por quê? Porque eu acredito é na boa política e não na nova política fascista que quer dominar o Brasil”, afirmou o petista em plenário.

Davi Alcolumbre tem atuado fortemente para viabilizar a sua candidatura para a presidência do Senado no próximo ano. Atualmente, a reeleição para o comando da Casa na mesma legislatura é vedada pela Constituição.

Para viabilizar seu interesse, o democrata busca uma nova interpretação da legislação. Uma representação contra a manobra de Alcolumbre foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo PTB e aguarda julgamento. No entanto, internamente alguns ministros da Corte são simpáticos a possibilidade de reeleição de Alcolumbre. O julgamento deve ocorrer antes das eleições do Senado, marcadas para fevereiro de 2021.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS