Offline
Vídeo mostra esconderijo do PCC usado em plano para matar Sergio Moro
22/03/2023 13:33 em Notícias do Brasil

Polícia Federal (PF) encontrou nesta quarta-feira, 22, um esconderijo de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que planejavam assassinar autoridades, entre elas, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

Obtido pelo jornal Folha de S.Paulo, o vídeo mostra o que parece ser uma casa, com paredes quebradas.

 

“Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado”, escreveu Moro, no Twitter. “Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP e a seus dirigentes pelo apoio e pelo trabalho realizado.”

A ação foi batizada de Sequaz e tem por objetivo desarticular o grupo que “pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação”.

Como ministro da Justiça do governo Bolsonaro (PL), Sergio Moro transferiu vários chefes do PCC, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o sistema penitenciário federal.

O principal líder do PCC foi transferido do sistema penitenciário estadual de São Paulo para a penitenciária federal em Brasília, em fevereiro de 2019. Meses depois, seguiu para uma unidade federal em Rondônia e depois retornou para a capital federal.

Além dele, outros 21 integrantes da cúpula da facção foram transportados naquele momento em um avião das Forças Armadas, a partir do aeroporto da vizinha Presidente Prudente (SP), para a transferência.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS