Offline
EUA: 40 mil militares podem ser expulsos do Exército por não tomar a vacina
15/12/2021 03:55 em Notícias do Mundo

Cerca de 40 mil militares da ativa dos Estados Unidos (o equivalente a 3% do efetivo total) se recusaram a receber a vacina contra a covid-19. As informações são do jornal Washington Post.

O prazo para os militares da ativa no Exército vence na quarta-feira 15. No caso da Marinha e dos fuzileiros navais, o prazo era 28 de novembro, e na Força Aérea, 2 de novembro.

Os militares requisitaram uma isenção de longo prazo para não se imunizarem contra o vírus, alegando motivos médicos ou religiosos.

Leia também: Cientista da Sinovac defende uso de máscaras por mais ‘dois ou três anos’

Até o momento, segundo a reportagem do jornal, poucos pedidos de dispensas médicas permanentes foram aprovados, e nenhuma isenção religiosa. A vacinação é uma exigência do governo norte-americano há quatro meses.

O Pentágono cogita duas hipóteses: à medida que pedidos de isenção forem negados (nas Forças cujos prazos já venceram, muitos ainda estão sendo processados), mais militares deverão optar por se vacinar; e expulsar das Forças Armadas quem não cumprir a exigência de vacinação.

O Exército informou que os recusadores da vacina seriam submetidos a aconselhamento antes de enfrentar ações punitivas que ameaçariam suas carreiras.

Leia mais: Vacinados transmitem coronavírus, informa revista científica 'The Lancet'

Até o fim da semana passada, 96% dos militares da ativa receberam ao menos uma dose da vacina e 90% completaram a imunização, segundo o secretário de imprensa, John Kirby.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS