Offline
Deputada denuncia tentativa de compra de votos pró-Doria nas prévias do PSDB
22/11/2021 17:03 em Política Brasil

As prévias do PSDB registraram o primeiro escândalo neste domingo, 21. A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) acusou a campanha do governador João Doria de querer comprar seu voto.

“Eu vou dizer quem me ofereceu dinheiro para votar no Doria”, ameaçou, ao falar que tem mensagens capazes de comprovar a denúncia. “Eu vou votar, senão, jogarei merda no ventilador.”

Tudo começou depois de Mara dizer que tentaram filmá-la enquanto escolhia o candidato do partido que vai disputar a Presidência da República.

A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC), que acusou João Doria de querer comprar seu voto. Foto: reprodução internet

Leia também: Lula recebe votos de Gilmar e Lewandowski para reaver bens

Veja o vídeo das prévias do PSDB

O momento foi registrado por um jornalista do site Poder 360.

 

A disputa

Três tucanos concorrem à vaga: os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. A batalha final deverá ser travada entre Doria e Leite, que têm mais simpatia de militantes da sigla.

A votação começou no início da manhã pelo aplicativo (filiados sem mandato e vereadores). Às 8h, abriram-se as urnas para quem vai votar presencialmente em Brasília (governadores, prefeitos, congressistas e dirigentes). 

Leia mais: Ativistas querem escrever ‘amor’ antes de ‘Ordem e Progresso’ na bandeira do Brasil

Caso nenhum dos candidatos faça mais da metade dos votos, haverá um segundo turno em 28 de novembro. A sigla tem 1,3 milhões de filiados. Estão aptos a votar aproximadamente 45 mil — menos de 4% dos tucanos.

 

Sob suspeita de fraude, o PSDB desenvolveu um aplicativo para que filiados sem mandato e vereadores possam escolher seus candidatos. Há cerca de 40 mil filiados cadastrados no app, além de cerca de 4 mil vereadores.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS