Offline
Ativistas querem escrever ‘amor’ antes de ‘Ordem e Progresso’ na bandeira do Brasil
20/11/2021 07:10 em Notícias do Brasil

bandeira do Brasil pode ganhar uma nova palavra. Um grupo de ativistas prega um novo lema para o estandarte — “Amor, Ordem e Progresso”. “Queremos recordar a relevância desta data e da importância de nos conectarmos com a bandeira do Brasil”, informou o Movimento Amor na Bandeira, em nota. “Vamos unir diferentes pessoas que acreditam na mesma causa.”

Leia também: Fachin suspende lei que proibia linguagem neutra em escolas de Rondônia

Eduardo Rombauer, membro do movimento, disse que a mobilização em prol da mudança da bandeira do Brasil ganhou força depois dos atos do 7 de Setembro, realizados neste ano.

Veja o vídeo

 

Origem do movimento

A ideia de mudar a bandeira do Brasil surgiu num grupo de 20 pessoas. Segundo eles, o objetivo é sensibilizar a opinião pública antes de partir para o Congresso Nacional.

Conforme os responsáveis, a iniciativa é suprapartidária e quer ser a mais ampla possível. Eles reforçaram críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que supostamente “sequestrou os símbolos nacionais”.

Leia mais: Sindicatos são contra portaria do governo que impede demissão de não vacinados

O perfil dos organizadores é de pessoas próximas a causas sociais, culturais e ambientais, ao terceiro setor e a consultorias de empresas, principalmente do Estado de São Paulo.

Outros membros são ligados à ex-ministra Marina Silva e à Rede Sustentabilidade, mas o partido não integra a mobilização. Também há atuais e ex-filiados de legendas como PV e PSB.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS