Offline
Renan ‘conduziu enredo’ para incriminar Bolsonaro, diz Jorginho Mello
21/10/2021 04:03 em Política Brasil

O senador Jorginho Mello (PL-SC), um dos integrantes da minoria alinhada ao governo de Jair Bolsonaro na CPI da Covid, considerou o relatório final da comissão, de autoria de Renan Calheiros (MDB-AL), “uma vergonha”. Segundo o parlamentar, a oposição usou a comissão para atingir o presidente da República.

Leia mais: CPI da Covid apresenta relatório final e pede indiciamento de 67 pessoas

“Eu não concordo com absolutamente nada do relatório. Desde o início, sempre disse que o senador Renan não tem envergadura política e moral para nada”, afirmou Mello em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira, 20. “Ele conduziu um enredo para terminar nessa novelinha de condenar o presidente Bolsonaro”.

 

 

Leia também: CPI retira acusação de genocídio atribuída a Bolsonaro

O senador do PL catarinense disse que o parecer de Renan não tem nenhuma credibilidade e prometeu apresentar uma versão alternativa do relatório. “Eu nunca acreditei no relatório e continuo não acreditando. Nós temos um outro relatório que vamos apresentar, para que tenhamos uma posição firmada sobre isso. Uma mentira contada muitas vezes vira verdade”, afirmou Mello. 

Leia ainda: ‘Não temos culpa de absolutamente nada’, diz Bolsonaro sobre relatório da CPI

Na avaliação do senador, Renan foi tendencioso na relatoria da CPI e coagiu os depoentes a dizerem o que ele gostaria. “Perdeu-se a noção do que é uma CPI fazer um levantamento sério e ouvir testemunhas, mas não da forma que ele ouviu. Ele queria que as pessoas dissessem o que ele queria ouvir”, afirmou Mello. 

Leia mais: ‘Vou processar o Renan e o Aziz’, diz Ricardo Barros, líder do governo

 

“É uma vergonha. Foram lá para fazer palanque político. Eles não tiveram limite, explorando a dor das pessoas”, prosseguiu o senador. “Chamar essa CPI de circo é ofender os palhaços, é ofender os circenses”.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS