Offline
Brasil recebe 2 milhões de doses de vacinas da Janssen doadas pelos EUA
25/06/2021 13:09 em Notícias do Mundo

Chegou ao Brasil nesta sexta-feira, 25, o primeiro lote de vacinas da Janssen contra a covid-19 doadas diretamente pelos Estados Unidos, sem intermédio do consórcio global Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta primeira etapa, o país recebe 2,05 milhões de doses.

O avião que carregava os imunizantes saiu da noite de quinta-feira, 24, da Flórida e pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta manhã. A chegada do carregamento foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

Leia mais: Covid-19: portaria restringe entrada de estrangeiros no Brasil

Um segundo lote com vacinas da Janssen está programado para chegar ao país amanhã, com mais 942 mil doses do imunizante, completando os 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano.

DOSE ÚNICA

Desde que começou a ser aprovada por agências regulatórias de saúde de diversas partes do mundo, a vacina da Janssen foi apontada como a ideal para o Brasil, pois teria capacidade de acelerar a imunização no país por ser aplicada em dose única, ao contrário da maioria dos imunizantes usados no combate à doença.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS