Offline
CPI da Covid: ‘Ciência disse que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina’, afirma epidemiologista
24/06/2021 18:18 em Notícias do Brasil

Em depoimento na CPI da Covid nesta quinta-feira, 24, o epidemiologista Pedro Hallal afirmou que a ciência entende que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina em pessoas com covid-19. Já sobre a hidroxicloroquina, o pesquisador da Universidade Federal de Pelotas disse que estudos mostram que o medicamento “não serve para nada para covid”.

Leia mais: Universidade de Oxford testa ivermectina contra a covid-19

Hallal fez referência ao anúncio desta semana de que cientistas da Universidade de Oxford estão testando o uso de ivermectina em pessoas com sintomas de covid-19. O pesquisador-chefe adjunto do estudo, professor Richard Hobbs, pontua, no entanto, que seria “prematuro” recomendar o medicamento para a doença causada pelo novo coronavírus.

O estudo, chamado Principle, vai fazer uma comparação das pessoas que receberam o medicamento com pacientes que recebem os cuidados normais do sistema público de saúde britânico. A mesma pesquisa mostrou que a azitromicina era ineficaz contra a covid.

Leia também: Brasil chega à marca de 90 milhões de doses aplicadas

“A consistência da ciência mostra que lockdown e medidas de restrição da circulação funcionam; assim como a consistência da ciência mostra que a hidroxicloroquina não serve para nada para a covid; assim como, nesta semana, a ciência disse que vale a pena seguir estudando o efeito da ivermectina. A ciência não tem problema nenhum de reconhecer isso”, afirmou Hallal.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS