Offline
Bia Kicis reage a protesto de indígenas sobre projeto que afeta demarcações
22/06/2021 20:42 em Notícias do Brasil

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF), decidiu suspender uma sessão em que estava prevista a votação de um projeto de lei que pode afetar a demarcação de terras indígenas. A decisão foi tomada após um grupo de índios tentar invadir a Casa nesta terça-feira, 22. Policiais foram feridos com flechas.

Segundo Bia Kicis, a medida atendeu a pedido da Polícia Legislativa para que fosse garantida a segurança de servidores e de parlamentares e também em respeito aos policiais feridos. “O processo legislativo não pode ser refém de opositores violentos, seja quem for. Amanhã a CCJ retorna”, garantiu, nas redes sociais.

Leia mais: Atos de vandalismo marcam manifestação contra Bolsonaro

O PL 490 é uma das prioridades da Frente Parlamentar da Agropecuária e prevê, entre outras medidas, a criação de um marco temporal para delimitar o que são terras tradicionalmente ocupadas pelos indígenas, o que afeta as demarcações e pode permitir atividades econômicas em alguns territórios.

“Saldo das flechadas de hoje na Câmara: 1 policial militar flechado no pé,1 policial legislativo gravemente ferido na coxa, sendo submetido a cirurgia agora, e 1 policial ferido no tórax, passando mal com suspeita de envenenamento. Testemunhas afirmam que os índios chegaram atirando”, finalizou a presidente da CCJ.

VÍDEO DO ATAQUE DOS ÍNDIOS

A deputada também compartilhou o vídeo de um policial ferido a flecha.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS