Offline
Queiroga fará parecer para desobrigar máscara para quem já foi vacinado ou infectado, diz Bolsonaro
10/06/2021 22:47 em Notícias do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, ter pedido para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer desobrigando pessoas vacinadas ou que já tenham sido contaminadas pela covid-19 a usarem máscaras.

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga. Não sei se vocês sabem quem é, nosso ministro da Saúde, ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscaras por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”, disse em evento de lançamento de ações do Ministério do Turismo para atrair empreendedores.

Leia mais: Rosa Weber permite que o governador do AM não compareça à CPI da Covid

Para Bolsonaro as máscaras são um “símbolo”. “O nosso protocolo, para quem está infectado, esse sim fica em casa, não aquele fique em casa todo mundo. A quarentena é para quem está infectado, não é para todo mundo porque isso destrói empregos, mata de outra forma o cidadão”, afirmou.

Segundo o presidente, apesar da pandemia, o país “teima em dar certo”. “O Brasil não é mais o país do futuro. É o país do presente. Durante a pandemia, o turismo foi para a lona. Vimos voos internacionais cancelados, fronteiras fechadas, a circulação interna bastante afetada por decisões de governadores e o turismo foi para a UTI sim, mas saiu de lá”, disse.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS