Offline
Moraes fixa fiança de R$ 100 mil a deputado Daniel Silveira por violação de tornozeleira
10/06/2021 22:43 em Notícias do Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a instauração de novo inquérito sobre o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Desta vez, o parlamentar será investigado por violações no uso da tornozeleira eletrônica.

“No caso em análise, está largamente demonstrada, diante das repetidas violações ao monitoramento eletrônico imposto, a inadequação das medidas cautelares impostas em cessar o periculum libertatis do denunciado, o que indica a necessidade de recrudescimento das medidas aplicadas”, disse Moraes, na decisão.

Leia mais: Rosa Weber permite que o governador do AM não compareça à CPI da Covid

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Foto: reprodução internet

O magistrado fixou fiança de R$ 100 mil, que deverá ser paga pelo deputado em 48 horas. No entanto, a possibilidade de decretar nova prisão preventiva de Silveira não foi descartada.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o político violou a tornozeleira eletrônica 30 vezes entre 5 de abril e 24 de maio. Por essa razão, Moraes ordenou, além da fiança, a abertura de inquérito para apurar se Silveira cometeu o crime de desobediência à decisão judicial.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS