Offline
Ministério Público Federal denuncia Filipe Martins por racismo
09/06/2021 21:13 em Notícias do Brasil

Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia à Justiça contra o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, por racismo, com pena prevista de reclusão de dois a cinco anos e multa. A denúncia foi apresentada ontem, terça-feira 8, e divulgada nesta quarta.

Leia mais: FHC, blogs e juízes são financiados por George Soros, informa jornal

Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal, Martins fez gesto alusivo a movimentos racistas de supremacia branca em sessão no Senado. A instituição relata, ainda, que o assessor publicou nas mídias sociais ideias, emblemas e símbolos relacionados ao fascismo — o que demonstraria, supostamente, seu conhecimento do significado do gesto.

Filipe Martins teria feito um gesto alusivo a movimentos racistas de supremacia branca em sessão no Senado, segundo o MPF. Foto: reprodução internet

 

Leia também: Governo rebate matéria e acusa revista de sugerir a morte de Bolsonaro

O MPF ressalta que o fato de Martins ser funcionário público pode agravar a pena, conforme previsto no Código Penal. O órgão pede, também, que uma das punições ao assessor seja a perda do cargo público. A denúncia requer, por fim, a condenação ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 30 mil.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS