Offline
Oposição esquece o #FicaEmCasa e protesta contra Bolsonaro
30/05/2021 13:45 em Notícias do Brasil

Defensores do isolamento social, esquerdistas se aglomeraram neste sábado, 29, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes atribuíram ao chefe do Executivo as mais de 400 mil mortes por covid-19 e solicitaram “vacinas para todos”, além do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o fim das privatizações.

Leia mais: AGU entra com ação no STF contra o lockdown em três Estados

Convocaram os protestos entidades como a União Nacional dos Estudantes e a Central Única dos Trabalhadores. Parlamentares e figuras da oposição também estimularam as aglomerações, entre eles, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (Psol) e as deputadas Jandira Feghali (PCdoB) e Renata Souza (Psol).

Segundo os organizadores, 19 capitais registraram atos: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belém (PA), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Teresina (PI), Recife (PE), Palmas (TO), Porto Velho (RO), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Manaus (AM).

Há duas semanas, milhões de brasileiros foram às ruas defender o governo Bolsonaro, o voto auditável e se manifestar contra o isolamento social de prefeitos e governadores.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS