Offline
Ministério da Saúde estuda testagem em massa contra a covid-19
16/05/2021 21:58 em Notícias do Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a pasta estuda uma ampla campanha de testagem da população brasileira para a covid-19. A fala ocorreu neste domingo, 16, em Botucatu (SP). O médico esteve na cidade para o início do programa de vacinação em massa da população local. A medida servirá para testar a eficácia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Leia mais: Universidade do Ceará quer testar vacina contra a covid-19

O público-alvo é formado por toda a população local com mais de 18 anos (108 mil habitantes). Na cidade, 45 pontos de votação foram utilizados para que 60% do contingente recebesse a primeira dose. Além dos desenvolvedores, participam do estudo a Fundação Oswaldo Cruz, que distribui as doses do imunizante no Brasil, a Fundação Gates, a Universidade Estadual Paulista e a Prefeitura de Botucatu.

Leia também: Distanciamento não impede transmissão da covid-19, conclui estudo do MIT

Botucatu será a segunda cidade do Brasil a vacinar em massa. Em abril, a cidade de Serrana, também no interior de São Paulo concluiu a vacinação de 61% da população local na esteira de um estudo para verificar a eficiência da CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac. Chamado de Projeto S, a iniciativa foi encabeçada pelo Instituto Butantan — entidade que envasa o imunizante em território nacional.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS