Offline
Rosa Weber encaminha para PGR mais uma notícia-crime contra Bolsonaro
12/05/2021 19:56 em Notícias do Brasil

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta quarta-feira, 12, para a Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro. A ação foi apresentada pelo PDT, um dos partidos de esquerda que fazem oposição ao atual governo.

No documento, a legenda acusa Bolsonaro de crimes contra a vida em razão da “excessiva difusão” da cloroquina como opção de tratamento precoce contra a covid-19. Para o PDT, o presidente cometeu crimes “ao fazer propaganda massiva de que a cloroquina é medida infalível para promover a cura da covid-19”.

Leia mais: Polícia Federal pede ao STF abertura de inquérito para investigar Toffoli

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, anotou Rosa em seu despacho à PGR.

Agora caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, se manifestar sobre a notícia-crime. Ele pode recomendar ao STF o arquivamento da ação ou a abertura de uma investigação.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS