Offline
Universidade Federal de São Paulo adere à ideologia de gênero
11/05/2021 20:23 em Notícias do Brasil

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou, em 19 de novembro de 2020, a Portaria Reitoria nº 3.492/2020, que normatiza “os princípios de diversidade e de gênero” dentro da instituição pública. O documento foi assinado pela vice-reitora, Andrea Rabinovici.

Conforme a portaria, os alunos terão garantia de livre acesso aos espaços da Unifesp separados por sexo, como banheiros e vestiários, que sejam contemplados nas novas reformas e construções com cabines individuais.

Além disso, a nova diretriz prevê o uso da “linguagem neutra e inclusiva de gênero” nas comunicações institucionais em geral, além da flexão de gênero para nomear profissão, grau em diplomas, certificados, entre outros.

 

 

 

 

Leia mais: ‘É legal, mas eu não considero ético’, diz Mourão sobre ‘teto duplex’

De acordo com a portaria, os eventos acadêmicos devem “contemplar a composição de participantes dentre os marcadores sociais da diferença de gênero, cor, raça, pessoa com deficiência, e outros(as), como uma diretriz”.

Por fim, a Unifesp propõe a realização de campanhas educativas para divulgar as medidas, “corroborando com o compromisso da instituição na defesa do respeito à diversidade e inclusão social como exercício prático de cidadania e promoção de Direitos Humanos”.

Fonte: revistaoeste.com

 

 

COMENTÁRIOS