Offline
Doria culpa Bolsonaro por 10 mil litros de insumos travados na China
11/05/2021 09:30 em Notícias do Brasil

Diante de novos atrasos na chegada do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da China para a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira, 10, o tucano disse que as recentes declarações de Bolsonaro sobre uma suposta “guerra biológica” lançada pelos chineses estão levando à demora na liberação dos insumos ao Brasil.

“Faltam insumos. Por quê? Porque o governo da China não autorizou o embarque. Temos 10 mil litros prontos e aguardando a liberação do governo da China. São 18 milhões de doses. É muito necessário para o Brasil”, afirmou Doria.

Leia mais: Governo federal distribui mais 1,1 milhão de doses da Pfizer

“É um problema diplomático, um problema que se dá pelas manifestações sucessivas, erráticas e desnecessárias do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro, de seus filhos e seus ministros”, atacou o governador paulista.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, admitiu que a demora na chegada dos insumos da China deve afetar a vacinação contra a covid-19 a partir de junho.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS