Offline
Após novos confrontos em Jerusalém, Hamas lança foguetes contra Israel
10/05/2021 20:33 em Notícias do Mundo

O grupo radical islâmico Hamas lançou foguetes em direção ao território de Israel nesta segunda-feira, 10, como resposta aos novos confrontos entre palestinos e a polícia israelense  na Esplanada das Mesquitas. Pelo menos 180 pessoas ficaram feridas no conflito.

Segundo informações da agência France-Presse, sete foguetes foram disparados pelo Hamas — um deles foi interceptado pelo sistema de defesa israelense. Ao menos um dos foguetes caiu em uma região montanhosa a oeste de Jerusalém, mas não houve feridos.

Além disso, militantes do Hamas atiraram um míssil contra um veículo das forças de segurança de Israel e feriram o motorista. Há temor de que a escalada de tensão nos últimos dias seja o prenúncio de uma nova Intifada palestina. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deve se reunir nas próximas horas para discutir a situação em Jerusalém.

Hoje se comemora dia em que Israel conquistou, em 1967, Jerusalém Oriental e a Cidade Velha. Os locais abrigam edificações sagradas de muçulmanos, judeus e cristãos. Segundo a polícia, o conflito começou depois de os palestinos atirarem pedras e fogos de artifício na direção do Muro das Lamentações, onde milhares de judeus se reuniam para orar.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS