Offline
SP reabre shoppings neste domingo; veja como fica ‘fase de transição’
18/04/2021 19:52 em Notícias do Brasil

Começa a valer neste domingo, 18, a chamada “fase de transição” anunciada pelo governo de São Paulo que permite a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos em todo o Estado. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido.

Leia mais: Fiscalização fecha festa clandestina com quase 150 pessoas em SP

A gestão de João Doria (PSDB) impôs que os estabelecimentos podem funcionar com apenas 25% da capacidade para evitar aglomerações. Segue a orientação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do “Plano SP” acontecerá a partir de 1º de maio.

A partir de 24 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Leia também: Em ao menos um dia, 68% dos moradores de favelas não tiveram dinheiro para comprar comida

Segundo o governo de São Paulo, as flexibilizações ocorrem após os indicadores da saúde apresentaram uma redução progressiva, com queda nas internações e diminuição da ocupação hospitalar.

Fase de transição

 

Fase de transição | Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS