Offline
Agronegócio: Iniciativa do governo visa a fomentar acesso à internet e inovação no campo
11/04/2021 11:23 em Novidades & Tecnologia

Na quarta-feira, 7, a Câmara do Agro 4.0 aprovou seu plano de ação para o período de 2021 a 2024. O documento estabelece diretrizes para fomentar a expansão do acesso à internet no campo e a aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural. O grupo é formado por membros dos Ministérios da Agricultura e da Ciência, Tecnologia e Inovações, além de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da Organização das Cooperativas Brasileiras.

Leia mais: Banco Central libera transferências bancárias pelo WhatsApp

Entre outras coisas, o documento prevê ações para a identificação e o desenvolvimento de soluções para o Agro 4.0, o fortalecimento de instrumentos adequados de oferta e acesso a inovações pelos proprietários rurais, assim como a garantia dos recursos necessários para a implementação dessas soluções.

Leia também: Delegação brasileira vai a Israel para ampliar cooperação na saúde, ciência e tecnologia

“Existe uma expectativa muito positiva em relação à transformação digital da nossa agropecuária”, disse o coordenador-geral de Inovação Aberta do Ministério da Agricultura, Daniel Trento. “A agenda Agro 4.0 levará ao campo conectividade, informação qualificada, tecnologia e inovação, elementos essenciais para manter o Brasil como protagonista no agro global.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS