Offline
Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19
30/03/2021 21:19 em Ciência & Saúde

A Anvisa recebeu nesta terça-feira, 30, pedido de uso emergencial de uma combinação de remédios para tratar a covid-19. Tratam-se dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, da empresa Eli Lilly do Brasil Ltda.

Leia mais: Anvisa concede certificado de boas práticas para Janssen e Sputnik V

O medicamento é recomendado para o tratamento de covid-19 de intensidade leve a moderada em pacientes adultos e pediátricos que não foram hospitalizados. A terapia, ainda em investigação, é baseada em anticorpos monoclonais, que são proteínas usadas pelo sistema imunológico para identificar e neutralizar corpos estranhos, como os vírus.

Segundo a agência, as primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se faltarem informações importantes, elas serão solicitadas ao laboratório.

Leia também: Coronavírus: em proporção, Brasil é o 16º país que mais aplicou vacinação completa

A avaliação da autorização para o uso emergencial e temporário de medicamento contra a covid-19 é feita no prazo de até 30 dias, mas nos casos em que a documentação está completa, a Anvisa tem deliberado em até sete dias úteis.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS