Offline
Após série de protestos, Doria diz que vai morar no Palácio dos Bandeirantes
29/03/2021 20:56 em Notícias do Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 29, que vai se mudar para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, pelo menos temporariamente.

A decisão foi motivada pela série recente de manifestações contra o tucano realizadas nas proximidades de sua residência, no Jardim Europa, zona oeste da capital. Segundo Doria, ele e sua família vêm sofrendo constantes ameaças.

Leia mais: “Vou vacinar você e todo o gado”, diz Doria pelo Twitter

“Meu desprezo por estes extremistas que ameaçam a mim, à minha família e ameaçam pessoas que defendem a vida. É uma decisão difícil, mas necessária neste momento de muita intolerância ao pensamento contraditório, de belicismo verborrágico e de cegueira ideológica”, afirmou o governador.

“Diante do radicalismo, decidi me mudar para o Palácio dos Bandeirantes. Ao menos, temporariamente. Regredimos a tempos obscuros em que a integridade física daqueles que defendem a vida e a democracia está sob ameaça”, completou Doria.

Leia também: Doria diz que não sabia que ButanVac usava tecnologia dos EUA

Doria foi alvo de um protesto que chegou a bloquear várias ruas do entorno de sua residência no dia 19 de março. O grupo de manifestantes, formado por cerca de 50 pessoas, se concentrou na Avenida Europa, a apenas um quarteirão de distância da casa do governador. Eles levaram caixas de som, bandeiras do Brasil e cartazes em que pediam o impeachment do tucano. O protesto foi convocado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. A Polícia Militar (PM) foi acionada e deslocou inclusive um caminhão do batalhão de choque para o local.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS