Offline
Em vídeo, Pazuello diz que sua saída da Saúde se deve a pressões políticas
24/03/2021 21:37 em Notícias do Brasil

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ligou sua saída da pasta a pressões políticas. Ele garantiu que “oito atores” agiram “em cima” da sua gestão. Em discurso feito nesta quarta-feira, 24, ao inaugurar a sua imagem na galeria de ex-ministros, o general afirmou estar seguro de que deu o melhor no cargo. Os vídeos foram revelados pelo site da revista Veja.

Leia mais: Queiroga se compromete a aplicar 1 milhão de doses por dia

Pazuello disse que o Ministério da Saúde é alvo de pressões políticas por conta do volume de recursos que movimenta. “A operação de grana com fins políticos acontece aqui. Acabamos com 100%? Claro que não: 100% nem Jesus Cristo. Nós acabamos com muito”, garantiu.

“E aí começa a ter uma repercussão de oito atores agindo em cima da gente. E nessa repercussão final, de oito atores agindo em cima da gente, eu reuni toda a minha equipe, no dia 27 de fevereiro”. Ele continua: “Mostrei todas as ações orquestradas, eram oito. Distribuí missões para oito contendores das ações […] Não tinha como nós chegarmos ao dia 20 de março. Porque todo o conjunto estava trabalhando”.

Leia também: Saúde autoriza abertura de 631 leitos de UTI em 12 unidades da federação

Presente na despedida, o novo ministro Marcelo Queiroga fez um discurso breve. Afirmou que Pazuello é o “general da vacina” e que as ações do militar foram importantes para salvar vidas na pandemia de covid-19.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS