Offline
Com tratamento precoce, São Loureço (MG) não registra uma única morte por covid-19 há quase um mês
21/03/2021 09:35 em Ciência & Saúde

Neste sábado, 20, Walter Lessa, médico e prefeito de São Lourenço (MG), divulgou um vídeo falando do combate a covid-19 em sua cidade. De acordo com o gestor e profissional de saúde, “são 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte” relacionada à doença no município.

Leia mais: Doria e Covas batem boca sobre novas restrições em São Paulo

“Nós desenvolvemos um método de combate ao covid-19 que, desde que começou a ser aplicado, deu o seguinte resultado: entre os moradores de São Lourenço submetidos ao método do dia 3 a 20 de março de 2021, ninguém deu entrada na UTI com confirmação de covid e de 22 de fevereiro até hoje, 20 de março, não tivemos nenhuma morte entre as pessoas que tiveram o método aplicado”, revela Lessa. “São 17 dias sem ocupar a UTI e 27 dias sem nenhuma morte entre as pessoas que passaram pelo nosso método. Isso é o que importa.”

Leia mais: Itajubá, em Minas, vai disponibilizar ivermectina

O tratamento aplicado na cidade, conforme o próprio prefeito confirmou, é uma combinação de azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco.

Leia também: Covid-19: Janaina Paschoal pede que secretário da Saúde de SP explique gasto de R$ 572,5 milhões

Em 15 de março, as mortes e internações de UTI relacionadas a pacientes da cidade com a covid-19 haviam cessado há mais de 20 dias. A informação partiu de um funcionário do gabinete do prefeito e foi dada à Revista Oeste. Apesar de verídicas, as notícias positivas sobre São Lourenço foram classificadas como fake news pelas redes sociais nos últimos dias.

Leia ainda: Em Portugal, grupo de médicos pede uso de ivermectina no tratamento da covid-19

COMENTÁRIOS