Offline
No Twitter, Brasil pede ‘Fora, Doria’
06/03/2021 10:40 em Música | TV | Internet | Diversão

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tornou-se alvo da ira de internautas às vésperas de o Estado implementar regras mais rígidas de confinamento social — e de fechamento de setores do comércio — como tentativa de combate à disseminação da covid-19. Na noite desta sexta-feira, 5, o termo #ForaDoriaDitador é o assunto mais comentado entre usuários do Twitter em todo o Brasil.

Leia mais: Apesar de protestos, Doria vai manter fase vermelha

Por meio de plataforma de monitoramento digital, o portal da Revista Oeste constatou que no intervalo de uma hora — das 19h às 20h — a mensagem contra o tucano foi repercutida em 62 mil mensagens. Entre usuários da rede social contra Doria, há personalidades da política nacional, como o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP).

 

 

Também crítica das medidas restritivas impostas por Doria e sua equipe, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou vídeo em que mostra uma plataforma de estação da CPTM, serviço de trens metropolitanos de São Paulo, cheia de trabalhadores. Com o transporte público lotado no Estado, a parlamentar aproveitou para questionar se há lógica em implementar determinadas regras, como proibir o funcionamento de bares e restaurantes.

 

Doria não é o único criticado

O governador paulista não está sozinho na onda de críticas virtuais na noite de hoje. O sobrenome do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), também pauta discussões no Twitter. O termo aparece como o terceiro assunto mais comentado no país na plataforma de microblogs. À frente da capital mineira, ele avisou que a “cidade voltou à estaca zero” e que o comércio e demais atividades serão proibidos de funcionar a partir de sábado 6.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS