Offline
Doria estuda manter escolas abertas mesmo em fase de maior restrição
03/03/2021 12:57 em Notícias do Brasil

A possibilidade cada vez maior de o Estado de São Paulo endurecer as medidas de restrição como tentativa de conter o avanço da covid-19 não deve alterar o funcionamento das escolas no Estado, segundo informações do Estadão.

Leia mais: DF antecipa início de ‘lockdown’, que valerá 24 horas por dia

De acordo com o jornal, a ideia seria manter as escolas estaduais abertas para os alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem. O ensino privado teria aulas liberadas com até 35% de presença. A tendência é que a prefeitura de São Paulo acompanhe a decisão do governo do Estado e mantenha as escolas abertas mesmo na fase vermelha do Plano SP.

As declarações do secretário da Saúde do governo de João Doria (PSDB), Jean Gorinchteyn, que defendeu o fechamento das escolas durante entrevista à Rádio CBN, teriam gerado repercussão negativa no Palácio dos Bandeirantes, conforme a publicação.

Em nota da secretaria à qual o Estadão teve acesso, Gorinchteyn “esclarece que a afirmação dada à Rádio CBN nesta terça sobre o funcionamento das escolas trata de opinião pessoal e que até o momento não foi debatida com a Secretaria de Estado da Educação”.

Leia também: Ministério Público recomenda medidas mais rigorosas de distanciamento no RN

No documento, o secretário diz ainda que “novas medidas de enfrentamento da pandemia ainda estão em discussão entre o Governo de São Paulo e o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado”.

O secretário de Educação do governo Doria, Rossieli Soares, já se manifestou publicamente para defender a manutenção do funcionamento das escolas mesmo diante do agravamento da pandemia de covid-19 no Estado.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS