Offline
Pazuello anuncia força-tarefa para acelerar vacinação em Manaus
14/02/2021 10:43 em Ciência & Saúde

Em nova visita a Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo federal enviará vacinas suficientes para acelerar a imunização contra a covid-19 no Amazonas. O plano abrange a vacinação de pessoas acima dos 50 anos.

Leia tambémVacina da Oxford será testada em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

Uma força-tarefa está sendo organizada e deve começar a atuar em 22 de fevereiro para, além dos postos oficiais, levar a vacina às comunidades mais distantes.

Leia mais: Cerca de 500 escolas municipais de SP não retomarão aulas na 2ª feira

“Temos que fazer a vacinação em massa e, nesse primeiro momento, vamos vacinar todos acima de 50 anos. Vamos antecipar as vacinas para o Amazonas, sem tirar nada dos outros Estados”, explicou.

Essa é a terceira vez que o ministro cumpre agenda em Manaus no intervalo de um mês. Pazuello garantiu que vai trabalhar para reunir “todo o pessoal capacitado”. No sábado 12, ele se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e outras autoridades locais.

Restrições

Também no sábado o governo do Amazonas prorrogou a restrição na circulação de pessoas em todos os municípios de 19h às 6h. O novo decreto terá validade entre os dias 15 e 21 de fevereiro.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS