Offline
Vacinação em massa garantirá o retorno seguro ao trabalho, afirma Guedes
26/01/2021 07:27 em Notícias do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira, 25, a vacinação em massa da população brasileira contra a covid-19, o que, segundo ele, garantirá o retorno seguro ao trabalho. “A vacinação em massa é decisiva e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, disse Guedes no início da coletiva sobre os resultados da arrecadação federal em 2020.

Leia mais: Bolsonaro anuncia chegada de insumos para a CoronaVac

Em sua primeira manifestação pública em 2021, o ministro parabenizou os envolvidos em esforços de vacinação como a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o Instituto Butantan, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), das Forças Armadas — que fazem parte da logística dos imunizantes — e dos profissionais de saúde.

Guedes disse ainda que o Brasil precisa seguir exemplos como o de Israel, que começou a imunização da população há três semanas e já vê cair as taxas de internação de idosos em 60%. “É possível que o Brasil surpreenda de novo favoravelmente se derrubarmos a taxa de mortalidade”, disse Guedes. “Israel acabou de fazer isso, concentrando-se na população idosa. Se concentrarmos o fogo ali [na vacinação de idosos], podemos derrubar a taxa de mortalidade.”

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS