Offline
Rede vai ao Supremo para tirar Pazuello do Ministério da Saúde
21/01/2021 20:15 em Notícias do Brasil

A Rede Sustentabilidade pretende usar o Poder Judiciário para tentar tirar o general Eduardo Pazuello do cargo de ministro da Saúde. Dessa forma, um integrante do partido de esquerda protocolou pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo o afastamento imediato dele do primeiro escalão do governo federal. A solicitação foi devidamente registrada nesta quarta-feira, 20.

Leia mais: “Psol vai ao STF para impedir distribuição de cloroquina”

O pedido junto ao STF contra Pazuello é assinado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). No documento, a legenda responsabiliza o ministro pelo caos registrado na saúde pública de municípios do Amazonas e do Pará. É o caso de Manaus (AM) e Faro (PA), por exemplo, onde pessoas com problemas respiratórios morreram em decorrência da ausência de cilindros de oxigênio.

Para Randolfe e a Rede, o atual titular da Saúde demonstrou incapacidade “na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do coronavírus”. Segundo o parlamentar e a sigla, isso fez com que o Brasil registrasse mais de 200 mil mortes por causa do novo coronavírus. “Alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio”, lamenta a legenda, informa o portal R7.com.

Partido na Justiça

A Rede Sustentabilidade tem chamado mais a atenção por ações movidas na Justiça do que pela atuação no Congresso Nacional — onde tem representatividade quase nula. Além de Randolfe Rodrigues, Fabiano Contarato, do Espírito Santo, é o outro senador da sigla. Na Câmara dos Deputados, a agremiação conta somente com a presença de Joênia Wapichana, de Roraima.

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS