Offline
PT ameaça romper aliança com Baleia Rossi
11/01/2021 18:37 em Política Brasil

O grupo de apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara dos Deputados pode sofrer baixa. Após o emedebista avisar não ter acordo algum para aceitar a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, o PT reclamou. No último fim de semana, lideranças do partido ameaçaram romper com a aliança.

“Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para provar impeachment”, afirmou a deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Por meio de postagem no Twitter, a petista sugeriu que o integrante do MDB mentiu. “Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”, pontuou a congressista.

 

A história entre o PT e políticos da família Rossi conta com parcerias e desavenças. Pai de Baleia, Wagner Rossi foi ministro da Agricultura de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em 2016, o já deputado federal Baleia Rossi votou favoravelmente à abertura do processo de impeachment contra Dilma. Agora, na tentativa de se tornar o próximo presidente da Câmara dos Deputados, Baleia fechou apoio com o PT e outros partidos da esquerda.

 

Fonte: revistaoeste.com

COMENTÁRIOS